Canais de comunicação – Descubra quais são os melhores para investir e conseguir mais clientes para sua clínica médica!
Descubra agora mesmo quais são os melhores canais de comunicação para divulgar a sua clínica médica e atingir o seu público-alvo bem no cerne do problema!
É normal, entre os empreendedores, surgir diversas dúvidas sobre maneiras de elevar o potencial do empreendimento, como alavancar as vendas, como melhorar os resultados, maneiras para melhorar os processos empresariais, conseguir efetivar a retenção de talentos, entre muitas outras. Contudo, ao conversar com inúmeros empresários do ramo da saúde, foi possível identificar que a dúvida mais recorrente se refere diretamente à divulgação dos seus serviços, bem como do seu empreendimento como um todo.
Dessa forma, é necessário compreender que existe uma gama enorme de diferentes maneiras para envolver o público, divulgar a sua clínica médica e, é claro, gerar valor aos serviços prestados aos seus pacientes.
Sendo assim, hoje, resolvemos escrever este artigo para que você compreenda como funcionam os principais canais de comunicação, assim como consiga elencar os melhores para levar seu consultório ao mais alto nível de sucesso.
E então, vamos lá?
Boa leitura!
Transformando canais de comunicação em armas de divulgação poderosas!
Destoando totalmente do que a grande maioria das pessoa pensa, para conseguir sucesso através da divulgação de um empreendimento em canais de comunicação – sejam eles on ou offline – é preciso muito mais do que uma boa ideia.
Sendo assim, antes de explicar a você, empreendedor do ramo da saúde, quais são os melhores canais de comunicação para divulgar a sua clínica médica, resolvemos mostrar primeiramente quais são as informações necessárias para tal tarefa.
Dessa maneira, considere os seguintes dados para conseguir atingir o seu público da maneira correta:
- Definição do público-alvo;
- Maiores necessidades deste público que o seu negócio pode sanar;
- A quais canais de comunicação seus prospects têm acesso?
- O que seu target pesquisa na internet?
- Quais curiosidades você pode responder para chamar a atenção deste público?
- Qual é o budget que você dispõe para desenvolver uma campanha de atração de clientes?
- Qual será a metodologia utilizada e com qual frequência seu negócio aparecerá para a sua persona?
As informações acima são básicas. Contudo, elas representam a base de um planejamento de campanha capaz de entregar resultados espetaculares – se for bem feito, é claro.
Redes Sociais
As redes sociais são, entre os canais de comunicação utilizados atualmente, as preferidas de grande parte do público.
Sendo assim, é importante não apenas estar presente através do seu perfil e de uma página para que seus clientes o conheçam. Ou seja, o que vai definir o nível de sucesso a ser atingido são as ações que você pretende desenvolver e a frequência com que será visto.
Dicas
- Desenvolva conteúdos criativos;
- Não tenha vergonha de fazer “brincadeiras”;
- Veicule “memes”, eles são ótimos para gerar interação com o público;
- Faça conteúdos informativos; e
- Utilize imagens chamativas nas publicações.
Blog
Assim como disse Bill Gates: “ O Conteúdo é Rei!”. Dessa maneira, é necessário pensar que um blog necessita de informações de qualidade e capazes de atingir o seu público da maneira correta.
Sendo assim, quando falamos – logo acima – sobre a definição de um público-alvo, nos referimos diretamente ao desenvolvimento do conteúdo que vai “alimentar” o seu futuro paciente até que ele se identifique com o seu empreendimento e passe por todas as fases do funil de vendas.
Dessa forma, considere conteúdos capazes de responder perguntas e tenha em mente que a melhor forma para escrever um artigo de blog é imaginando que você está numa conversa direta com o espectador. Afinal de contas, ninguém vai ler um conteúdo cheio de termos técnicos e com uma linguagem totalmente rebuscada apenas para compreender o que pode significar uma dor de cabeça, não é mesmo?
E então, o que achou das informações? Foram úteis?
Caso tenha alguma dúvida, basta deixar seu comentário logo abaixo. Responderemos assim que possível!